domingo, 14 de agosto de 2011

Diorama "FFF" - Fab and Feb at Farm - 1/72




Olá Amigos do Plástico

Demorou mas terminei meu Diorama "FFF" - FAB & FEB at Farm. Foi muito divertido construí-lo e eu acho que o resultado final ficou bom.

A idéia foi juntar as 2 das grandes Forças brasileiras em uma cena do pós guerra. Isto porque o Brasil recebeu vários B-25 Mitchell depois da guerra, no ano de 1948.

O Kit do bonbardeiro B-25 é um Airfix dos antigos. Kit bastante problemático e com vários defeitos e limutações. O Jeep e alguns acessórios são do kit Vehicle Ground Set, da Academy. As figuras são presentes do meu amigo Marcão. Acho que são Heller ou Airfix.

No barracão usei madeira balsa e um telhado de ferreo cedido pelo meu amigo Moacir.

No solo usei serragem peneirada e no "chão batido" usei areia de fundição. Tudo pintado com tintas de artesanato a base de água.

Faço aqui um agradecimento especial ao modelista Manoel Ferreira de Guaratinguetá SP que gentilmente me presenteou com decais da FCM para o B-25... Muito Obrigado Manoel! Espero que você esteja plenamente recuperado para retornar ao hobby com força total!

Algumas fotos...








Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...