domingo, 13 de março de 2011

Lince L1500 - Aerógrafo 100% Brasileiro



Saudações Amigos do Plástico!


Neste mês de março de 2011 nosso blog bateu a marca de 10.000 visitas. E para agradecer este carinho dos leitores e visitantes trazemos um post especial.

Vamos falar do modelo mais recente da Lince Aerógrafos. O Lince L1500. 

Para quem está no hobby a algum tempo já sabe que a Lince Aerógrafos é uma empresa 100% Brasileira com mais de 20 anos de experiência no mercado pelas mãos habilidosas do Sr. João Elaga.


A Lince utiliza máquinas CNC ultra modernas para que cada detalhe de seus produtos seja único e preciso. Seus aerógrafos são cuidadosamente montados à mão e testados individualmente para assegurar que irão satisfazer a todas exigências.

Em uma visita a Lince Aerógrafos, o Sr. João gentilmente nos recebeu para uma conversa sobre seus produtos e serviços e fez questão de nos mostrar suas instalações e equipamentos.

Em uma conversa franca e aberta notamos duas características marcantes. A primeira é a incrível dedicação e amor pelo que faz um dos mais experientes fabricantes de aerógrafos do Brasil.

A outra foi seu desapontamento, e nosso também, pela invasão de produtos importados de baixa qualidade que prejudica o crescimento das empresas nacionais que pretendem produzir para o mercado produtos de alto nível e suporte e pós venda adequados.

O consumidor brasileiro, que sempre teve a mania errônea de valorizar mais os produtos de fora mesmo sem saber sua procedência, deveria refletir melhor sobre a famosa frase: "O barato sai caro". Talvez nunca se teve um momento tão apropriado para constatar isso como nos dias atuais.


Mas vamos falar de coisa boa. Nada mais adequado para comemorar nossas mais de 10.000 visitas do que falar de um produto de alta qualidade e genuinamente brasileiro.




O L1500 é o modelo de aerógrafo mais recente da Lince. Como a empresa, este é um aerógrafo 100% nacional e uma das principais características desse modelo é que seu desenho não utiliza borrachas (orings), tornando-o excelente para uso com tintas corrosivas e a base de thinners fortes.



O bico e a agulha são de fácil remoção para manutenção e limpeza, não necessitando ferramentas especiais.


O jato obtido é constante e sem desvios o que mostra a boa qualidade do ajuste entre a agulha e o bico. Isto é fundamental para se obter um bom acabamento na pintura. Este modelo é mais leve e proporciona um conforto maior em sessões longas de pintura.

E como senão bastasse todas essas qualidades, o seu preço é bastante atrativo por ser um produto muito durável com com assistência técnica garantida em todo o Brasil.




Detalhes:
  • Aerografo de Dupla Ação.
  • Diâmentro do bico 0,25mm.
  • Capacidade de 6 ml no reservatório.
  • Reservatório com tampa em nylon.
  • Agulha e molas fabricadas em aço inox.
  • Corpo em metal.
  • Gaxetas de Teflon (resistentes a solventes).
  • Trabalha com pressão mínima a partir de 10 psi.
  • Alimentação por gravidade.
  • Espigão de 1/8 que aceita engate rápido e mangueiras Sagyma


Veja um vídeo demonstrativo desse modelo feito pelo artista Dennis Aragão.





O Blog PlastiBR agradece o Sr. João Elaga por nos receber em suas instalações com sua extrema atenção nos permitir conhecer seus produtos e linha de montagem.

Em breve faremos duas novas matérias mostrando as linhas de montagens da Lince e também do Kit Elaga Ipanema na escala 1/48.


Obrigado a todos pelo sucesso e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...