domingo, 21 de agosto de 2011

Bancada - Junkers Ju-52 1:72 - Parte 3




Olá Amigos do Plástico!

Domingão com clima frio e nublado é convite pra debruçar na bancada com certeza. Então vamos com mais um pouquinho do Ju-52



Depois de pintar o interior com as cores básicas indicadas na folha de instrução parti para fechá-lo temporariamente, pois o teto é fácil de encaixar e vai me permitir pintar sem problemas antes de fechar definitivamente.

Para isso colei as janelas por dentro com cola branca para não correr o risco de danificar as partes transparentes. E aqui encontrei um pequeno problema. Como o plástico da Italeri é relativamente "macio" e maleável, as janelas ficavam soltando mesmo depois de seca por ser uma peça só encaixada por dentro. Mas no final tudo deu certo.





Depois parti para as asas. O encaixe foi bom e poucas correções deverão ser feitas antes de liberar para pintura.



Depois dessa etapa pronta eis que surge um deslize. Ao pegar a folha de decais enquanto esperava algumas coisas secarem me lembrei que o painel de instrumentos deveria ter sido colocados antes.

Depois de muitas tentativas consegui colocá-los em uma posição satisfatória. Enfim... Acontece nas melhores famílias.




Por fim fiz uns testes de encaixe das asas mas ainda não as colei. Resolvi fazer uma pausa para que tudo seque melhor pois percebi uma coisa importante: O Ju-52 tem diedro positivo nas asas e por isso será necessário uma atenção maior para alinhar corretamente.




Por enquanto é isso pessoal!

Abraço e até a próxima!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...