domingo, 27 de março de 2011

As Miniaturas de Moacir Silva



Saudações Amigos do Plástico!


Hoje trazemos as incríveis miniaturas do nosso amigo modelista Moacir Silva.

Moacir é modelista membro do Grupo Model Ribeirão e está sempre inovando em seus trabalhos originais. O que chama mais atenção em suas peças é que ele não utiliza kits e fabrica praticamente tudo usando materiais diversos, modelando tudo em Scratch Building.

Em uma agradável visita que fez em minha casa recentemente pudemos conversar bastante sobre materiais e técnicas de modelagem que ele aplica e aproveitei para fotografar algumas peças que ele me apresentou.

Estas peças estão aproximadamente na escala 1/18, são feitas com os mais diversos materiais e pintadas com tintas para artesanato e de modelismo.

A atenção aos pequenos detalhes e sua tentativa, muito bem sucedida, de reproduzir objetos do mundo real são realmente um diferencial nos seus trabalhos.

Para você que acompanha nosso blog com certeza ja viu outros trabalhos dele publicados aqui. No final da sequencia de fotos republiquei alguns.

Vamos as fotos...















Alguns trabalhos de exposições que o Grupo Model Ribeirão fez e já publicados aqui em nosso blog:






Fica aqui o nosso apreço pela atenção e pela disposição que nosso amigo Moacir sempre teve em compartilhar suas idéias e suas habilidades.


Abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...