terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Model Tour em Sampa


Saudações Amigos do Plástico!

Este mês estivemos em São Paulo para um "Model Tour" pela cidade. Visitamos lojas de modelismo a fim de conhecer as pessoas que sempre nos atendem via internet ou telefone e ver as novidades e promoções de ocasião.

O resultado não poderia ser melhor. Fazer uma viagem dessas na companhia de amigos modelistas é sem dúvida muito divertido. Os amigos presentes nessa viagem foram o Émerson, Lucas e Agenor.


Saímos da nossa cidade, Ribeirão Preto, as 6 horas da manhã e caimos na estrada rumo a capital paulista para visitar algumas lojas de modelismo. Como era um sábado enfrentamos pouco trânsito para os padrões de São Paulo e por isso conseguimos cumprir todo o roteiro que havíamos previsto. Visitar a Horiginal, HTC, Model World e Colecionáveis.

Uma parada na estrada para o café da manhã e já encontramos esse exemplar, indicando que o tema modelismo já estava no ar.



Primeira parada: Horiginal Modelismo
Rua Canuto do Val, 48 – Santa Cecília
São Paulo – SP
(11)3222 1007
www.horiginal.com.br


Fomos muito bem recebidos pelo pessoal da loja, em especial a Maria José que até nos levou para conhecer seu estoque. A loja é climatizada e bem organizada. Muitas opções em praticamente todas as escalas e marcas, além de possuir produtos para modelismo rádio controlado, diecast e outros.







Próximo destino: HTC Modelismo
Rua Jaguaribe, 638 – Santa Cecília
São Paulo – SP
(11) 3064 9110

Shopping Higienópolis, Lj. 309
(11) 3823 2649
www.htc.com.br

Visitamos as duas lojas da HTC, no shopping e na Santa Cecília. Andréia foi quem nos recebeu com a mesma simpatia e atenção e nos mostrou suas instalações, estoque e produtos. A HTC também é velha conhecida dos modelistas mais experientes e conta com uma grande variedade de produtos para plastimodelismo.





Depois do almoço: ModelWorld
Rua Estela, 245 – Paraiso
São Paulo – SP
(11)5579 5656
www.modelworld.com.br


Na Model World conversamos com a Renata, que além de muito atenciosa com todos, nos deixou a vontade para ver toda a loja e seus kits tradicionais e algumas raridades. Na Model World também pudemos apreciar alguns dioramas muito bem feitos que enfeitam as prateleiras dos produtos.





Última parada: Colecionaveis
Colecionáveis
Rua Kohei Yokoyama, 307 – Peri Peri
São Paulo – SP
(11)3743 7867
www.colecionaveis.com.br


Esta loja é especializada em autos. É um verdadeiro paraíso para quem gosta, além de plastimodelismo, de diecast, slot-cars e outras formas de colecionismos ligados as 4 rodas. Até uma pista de autos está presente para tornar sua visita ainda mais divertida. São 2 andares repletos de produtos e o pessoal, como não poderia ser diferente, é muito prestativo e simpático. Sérgio, William e Andréa são realmente nota 10 no atendimento.




Prontos para voltar pra casa, com as devidas compras acomodadas, fizemos o caminho de volta já bastante cansados porém muito felizes com toda a diversão e simpatia que encontramos na capital.



Os amigos, da esquerda para a direita: Émerson, Agenor e Lucas



Um de nossos amigos presentes nessa viagem é o Lucas do site SprueMaster. Ele gentilmente  nos autorizou a complementar nosso post com um vídeo que fez sobre esta divertida viagem feita por 4 amigos unidos pelo hobby.





Foi uma pequena viagem do tipo "bate e volta" muito divertida e espero refazer em breve. Estar entre amigos fazendo o que realmente gosta não tem preço.

Abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...