terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Asas da Vergonha - Protesto!



Saudações Amigos do Plástico!

Estou começando um novo projeto. Um projeto que com certeza orgulharia qualquer modelista apaixonado pela história e pelas raízes de seu país.

Mas antes quero fazer um registro lamentável, porém necessário.

Construir um bombardeiro North American B-25 Michetll por si só já seria o bastante para viajar no passado e se encantar com as façanhas dessa bela aeronave. Imagine então fazer um pássaro desses na versão brasileira da FAB e tentar reviver algumas passagens dos homens que ajudaram a construir a Força Aérea Brasileira.

Mas este post não é para relatar este projeto e sim para fazer um PROTESTO contra a ignorância e a completa falta de interesse em manter a memória deste país para futuras gerações.

Recentemente fiz uma visita ao Museu Eduardo Matarazzo em Bebedouro. Eu só tinha visto o descaso inacreditável e o completo abandono das relíquias que tem lá pela TV ou internet.

Mas quando você ve com os próprios olhos essas raridades simplesmente desaparecendo aos poucos é, sem a menor demagogia, de cortar o coração.

Eu vou postar algumas fotos para aqueles que ainda não tiverem o desprazer de ver tamanha atrocidade com um patrimônio que deveria orgulhar a todos e quem sabe despertar o interesse em mais alguem para continuar a lutar contra esse tipo de atitude grotesca.

Apontar culpados? Procure refletir uma pequena frase:

Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada.












Até a próxima!

2 comentários:

  1. Compartilho com você essa tristeza meu amigo, tambem sou intusiasta da aviação, e sei exatamente o que vc está sentindo. Essas lindas aeronaves nem deveriam está exposta ao ar livre, pois o sol, a chuva e o vento destroem gradativamente sua fuzelagem. Farei minha parte divulgando essa tragédia para que as autoridades tomem uma providencia...grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Queria tanto ter um desses no meu quintal, ao lado de um spad VII

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...