quarta-feira, 20 de junho de 2012

Diorama "- Need Help?"





Olá Amigos!

Ta aí  meu novo pequeno diorama "- Need help".

Usei isopor para moldar o relevo do terreno e gesso para "esculpir" a encosta com a rocha aparente.
O restante é a tradicional serragem e areia de fundição para a grama e solo.








Abraço!

domingo, 10 de junho de 2012

Review - Elaga Ipanema 1/48



Olá Amigos,

Em comemoração a nossa marca de mais de 50.000 visitas em nosso site trazemos hoje um review de um super produto genuinamente nacional. O Elaga Ipanema na escala 1/48

Nosso parceiro e amigo João Elaga gentilemente nos cedeu um exemplar de seu kit Embraer Ipanema 1/48 para que pudéssemos mostrar aos nossos leitores do blog.



Falar de uma aernonave projetada e fabricada no Brasil, como é o Ipanema, já é motivo de encher o peito de orgulho. E aliar a isso um nome de fabricante 100% nacional como a Empresa Lince Aerógrafos/Elaga então, nos deixa ainda mais motivados.



O kit é composto de 4 árvores. três delas em plástico cinza e outra com as transparências. As  asas, com os winglets, são embaladas separadamente. As instruções do kit são todas em português e de fácil impreensão. Os decais são muito bem feitos e bem protegidos  por um papel vegetal. Existem duas versões de decal. Uma para o prefixo PT-UBM, tradicional verde da fábrica. E outro  laranja, prefixo PT-UOA.




Um ponto interessante desta aeronave é a presença de baixo relevo e alto relevo juntos na fuselagem. Isso se deve ao fato desse kit representar muito bem os arrebites aparentes e salientes da fuselagem. Outro detalhe muito interessante é o sistema de freios bem representados nas rodas do trem de pouso principal. Este tipo de detalhe não é muito comum nos kits hoje.





O painel também está muito bem feito, com mostradores evidentes para serem customizados e também os marcadores do tanque de defensivos.


O banco do piloto possui os cintos em alto relevo.



A peça que representa topo do tranque de defensivos também possui textura diferente, representando bem a realidade do modelo.





Eu gostaria de agradecer mais uma vez o amigo João Elaga por ter nos permitido fazer este review de seu ótimo kit Elaga Ipanema ecala 1/48.

Assim que estiver montado traremos aqui para todos verem.

Fiquem agora com algumas imagens de divulgação do site do fabricante (Lince Aerógrafos) e até a próxima.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...