domingo, 21 de agosto de 2011

Bancada - Junkers Ju-52 1:72 - Parte 3




Olá Amigos do Plástico!

Domingão com clima frio e nublado é convite pra debruçar na bancada com certeza. Então vamos com mais um pouquinho do Ju-52



Depois de pintar o interior com as cores básicas indicadas na folha de instrução parti para fechá-lo temporariamente, pois o teto é fácil de encaixar e vai me permitir pintar sem problemas antes de fechar definitivamente.

Para isso colei as janelas por dentro com cola branca para não correr o risco de danificar as partes transparentes. E aqui encontrei um pequeno problema. Como o plástico da Italeri é relativamente "macio" e maleável, as janelas ficavam soltando mesmo depois de seca por ser uma peça só encaixada por dentro. Mas no final tudo deu certo.





Depois parti para as asas. O encaixe foi bom e poucas correções deverão ser feitas antes de liberar para pintura.



Depois dessa etapa pronta eis que surge um deslize. Ao pegar a folha de decais enquanto esperava algumas coisas secarem me lembrei que o painel de instrumentos deveria ter sido colocados antes.

Depois de muitas tentativas consegui colocá-los em uma posição satisfatória. Enfim... Acontece nas melhores famílias.




Por fim fiz uns testes de encaixe das asas mas ainda não as colei. Resolvi fazer uma pausa para que tudo seque melhor pois percebi uma coisa importante: O Ju-52 tem diedro positivo nas asas e por isso será necessário uma atenção maior para alinhar corretamente.




Por enquanto é isso pessoal!

Abraço e até a próxima!











domingo, 14 de agosto de 2011

Bancada - Junkers Ju-52 1:72 - Parte 2


Olá Amigos do Plástico!

Vamos continuar com nossa montagem do Junkers JU-52...

Hoje, depois de almoçar com a família neste dia dos Pais, voltei para o meu pequeno espaço e me debrucei na bancada novamente.

Terminei meu diorama do B-25 Mitchell, que você pode ver clicando aqui... e agora é dedicação plena ao JU-52.

Trabalhei com algumas peças do interior.




Depois resolvi fazer um pequeno teste pois algumas dúvidas surgiram, mas está tudo correndo bem.




Bom... por enquanto é isso... Em breve postarei as fotos do "fechamento" do inteior.


Abraço a todos e Feliz dia dos Pais!


Diorama "FFF" - Fab and Feb at Farm - 1/72




Olá Amigos do Plástico

Demorou mas terminei meu Diorama "FFF" - FAB & FEB at Farm. Foi muito divertido construí-lo e eu acho que o resultado final ficou bom.

A idéia foi juntar as 2 das grandes Forças brasileiras em uma cena do pós guerra. Isto porque o Brasil recebeu vários B-25 Mitchell depois da guerra, no ano de 1948.

O Kit do bonbardeiro B-25 é um Airfix dos antigos. Kit bastante problemático e com vários defeitos e limutações. O Jeep e alguns acessórios são do kit Vehicle Ground Set, da Academy. As figuras são presentes do meu amigo Marcão. Acho que são Heller ou Airfix.

No barracão usei madeira balsa e um telhado de ferreo cedido pelo meu amigo Moacir.

No solo usei serragem peneirada e no "chão batido" usei areia de fundição. Tudo pintado com tintas de artesanato a base de água.

Faço aqui um agradecimento especial ao modelista Manoel Ferreira de Guaratinguetá SP que gentilmente me presenteou com decais da FCM para o B-25... Muito Obrigado Manoel! Espero que você esteja plenamente recuperado para retornar ao hobby com força total!

Algumas fotos...








Abraço!


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Review - Tamiya Tyrrel P34 77 Monaco GP - 1:20



Olá Amigos!

Hoje iniciamos mais uma novidade no PlastiBR. A sessão Reviews.

Vamos trazer nessa sessão análise de produtos relacionados ao modelismo com dicas e impressões sobre a qualidade, características e curiosidades para que você que quer saber mais detalhes e obter mais informações no momento de escolher algo novo para comprar.

E para deixar a sessão de reviews ainda melhor convidamos alguns amigos modelistas experientes para colaborar.
Este primeiro artigo é assinado pelo amigo e modelista Emerson Santa Vica.

Émerson Santa Vica é um modelista com mais de 25 anos de experiência em plastimodelismo. Tem um grande conhecimento em montagem de carros e motos, principalmente quando os temas dos veículos envolvem corridas e campeões.

Vários dos seus trabalhos já foram postados aqui através do grupo que ele integra, o Model Ribeirão.

Então vamos lá... Vamos inaugurar essa sessão com um belo review do kit TAMIYA TYRRELL P34 77 MONACO GP por Émerson Santa Vica.


Tyrrell P34 1977 Mônaco GP - Tamiya - Escala 1:20




Mais um excelente kit da Tamiya no segmento dos F1 que já possui vários kits com nível de detalhamento incrível.

O Modelo

O Tyrrell P34 (Tyrrell Project 34) modelo Equipe Tyrrell foi apresentado em setembro de 1975 no Heathrow Hotel em Londres competindo na temporada de 1976 e 1977 da F1. Foi um projeto ousado conceber um carro com seis rodas sendo que quatro rodas na dianteira, todas elas estressantes, foi uma tentativa do engenheiro Derek Gardner de reduzir a área frontal do carro, com o uso de pneus menores, e assim obter uma melhor penetração aerodinâmica. A fábrica de pneus Goodyear teve que produzir, especialmente para o modelo, pneus com 10 polegadas de diâmetro.



O Tyrrell P34 não chegou a ser um fracasso e até conseguiu alguns bons resultados, mas apresentou um desempenho prático bem aquém do esperado pela equipe: embora a área frontal realmente diminuísse a aerodinâmica proporcionada pelo rombudo bico do carro não era das melhores e, principalmente, as rodas traseiras continuaram com as mesmas dimensões dos outros Fórmula 1 da época o que acabava deixando a área frontal praticamente igual. O mecanismo de suspensão e de direção necessário para fazer as quatro rodas esterçarem mostrou-se complexo e de difíceis acerto e manutenção. E os pneus menores, apesar de não mostrarem uma piora perceptível de desempenho ou maior desgaste, tinham um custo muito alto, devido à baixíssima escala de produção.


O Kit




O kit é muito bem injetado mantendo o alto padrão de qualidade dos kits da Tamiya.
A versão deste modelo é do P34/2 do GP de Mônaco de 1977

A Tamiya usou como base para este kit árvores do kit 20058 Tyrrell P34 de 76 adicionando uma árvore a mais nesta versão podendo o modelista optar em montar a versão de 1976 tendo somente que adquirir os decais da versão 20058, em ambas umas das árvores da carenagem não será usada.

O kit contém 7 bags sendo:

Bag 1 - Folha de decais do carro e dos pilotos. (2 peças)



Bag 2 - Pneus traseiros cabos e retentores das rodas. (9 peças)



Bag 3 - Árvore A Motor. (34 peças)





Bag 4 - Árvore B e G Chassis carenagens e pneus dianteiros. (29 peças)




Bag 5 - Árvores C, D e E. (41 peças)




Bag 6 - Árvores H e J, carenagens da versão P34/2 1977. (21 peças)
Bag 7 - Árvore Z piloto. (5 peças)



No total o kit tem 141 peças, e após montado terá aproximadamente 25 cm.

As árvores não apresentam rebarbas seguindo a alta qualidade dos kits da Tamiya, é muito bem detalhado seguindo fielmente o modelo original.

O manual de instruções é bem detalhado e de fácil entendimento, inicia com uma breve história do modelo em Inglês, Alemão, Frances e Japonês, terminando com a tradicional ficha destacável para solicitação de árvores sobressalentes direto com a fabrica.




Na caixa consta a informação de que o kit foi injetado pela Tamiya America sediada na Califórnia EUA.

Trata-se de um kit muito bom que mesmo que o modelista não tenha muita experiência conseguira fazer um bom trabalho montando como vem na caixa (Out of the Box).

Recomendo, pois foi um ícone dos carros de F1 onde varias equipes, tais como Lótus, Williams e Ferrari desenvolveram projetos de carros com seis rodas sendo quatro na traseira até que a FIA proibiu carros com mais de quatro rodas participarem do Mundial de F1.


Emerson Santa Vica
Grupo Model Ribeirão
Ribeirão Preto - SP  


Abraço!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...