domingo, 29 de agosto de 2010

Exposição AutoMogiana e Mostra Model Ribeirão

Saudações Amigos do Plástico!

Aconteceu nos dias 28 e 29 de Agosto a Exposição de carros antigos do clube AutoMogiana e nosso grupo marcou presença com uma bela mostra de plastimodelismo.


O evento foi realizado no Novo Mercadão de Ribeirão Preto. O pessoal do Clube AutoMogiana trouxe dezenas de veículos clássicos, nacionais e importados, tornando a exposição riquíssima e bastante variada.

O Grupo Model Ribeirão também fez sucesso com seus modelos e dioramas.

Gostaria de registrar aqui que fomos muito bem recebidos pelo pessoal da organização do Novo Mercado além da grande simpatia dos staff do Clube AutoMogiana. Temos certeza isso contribuiu com o sucesso de todos.

O Grupo Model Ribeirão parabeniza todos os expositores, de veículos e de modelismo, pelo grande evento realizado neste mês de agosto de 2010.


































Abraço!

Novo Kit - Mitsubishi G4M2E "Betty" - Hasegawa 1/72

Saudações Amigos do Plástico!

Gostaria de registrar aqui minha nova aquisição. Na verdade não foi uma aquisição e sim um belíssimo presente do meu amigo Francisco Regula. Trata-se do kit  Mitsubishi G4M2E "Betty" da Hasegawa na escala 1/72.

Estávamos no evento do grupo AutoMogiana & Model Ribeirão deste último final de semana (anunciado aqui no blog), quando meu amigo Francisco Regula aparece com este belo kit em mãos e me oferece como presente. Foi uma enorme surpresa que me deixou muito contente.

É um kit muito bem detalhado e de qualidade muito boa. Com certeza será um grande desafio construí-lo, mas com certeza muito prazeroso e divertido também.

Deixo aqui o meu muito obrigado ao Grande Amigo Francisco Regula!










Abraço!

domingo, 22 de agosto de 2010

Exposição de Carros Antigos e Plastimodelismo em Ribeirão Preto - 28 e 29 de agosto

Saudações Amigos do Plástico!

Acontece nos dias 28 e 29 de agosto de 2010 uma mostra de Carros Antigos e Plastimodelismo no Mercado Novo de Ribeirão Preto.



O endereço é: Av. Lygia Latuf Salomão, 605 - Ribeirão Preto - SP, 14026-520
Referencias: Próximo a Unip

Clique no link para ver no Google Mapas: Veja o Mapa




Aguardamos todos vocês lá!!


Abraço!

Grupo Model Ribeirão - Novo Fórum Inaugurado

Saudações Amigos do Plástico!


Foi inaugurado no dia 14/08/2010 o novo Fórum do Grupo de Plástimodelismo de Ribeirão Preto, o grupo Model Ribeirão.



O fórum é bastante organizado com categorias diversas de montagens, técnicas avançadas, tutoriais, exposição de trabalhos em andamento, referências bibliográficas e muito mais.

Vale a pena visitar e participar deste espaço de amigos modelistas.

Visitem no endereço: http://www.modelribeirao.com.br


Abraço

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dica - Imagens para Dioramas e Vinhetas

Saudações Amigos do Plástico!

Se você tem planos para criar um novo diorama ou vinheta para sua coleção e ainda não sabe o que vai construir nós vamos lhe dar uma mãozinha.

Neste post você vai encontrar algumas fotos coletadas na web de cenas interessantes que podem se tornar belos trabalhos. Escolha a sua e mãos a obra.













quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vídeo - Série Diário de um Modelista - Partes Finais

Saudações Amigos do Plástico!

Hoje postamos o final da séria criada pelo nosso amigo Paulo do canal PlastiTV do Youtube.
Nestes episódio Paulo nos apresenta tomadas feitas no evento, as visitas as lojas em São Paulo e suas considerações sobre como foi participar e ganhar o prêmio que recebeu por um de seus kits.

Parabéns Paulo pela premiação e continue sempre com seu Canal PlastiTV pois é muito interessante e sempre nos trás novidades e dias valiosas.









Abraço!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vídeo – Série Um Brasileiro no Dia D

Saudações Amigos do Plástico!

Recentemente postamos aqui em nosso blog uma pequena referência sobre o incrível documentário de João Barone chamado Um Brasileiro no Dia D.

Este documentário mostra a viagem do músico dos Paralamas do Sucesso, João Barone a França para as comemorações dos 60 anos da invasão da Normandia e também nos tras uma entrevista preciosa com Pierre Closterman, um dos maiores ases da segunda guerra mundial. Pierre Closterman foi nascido no Brasil e foi criado na França. Era no momento da produção do documentário uma lenda viva do Dia D.

Para você que ainda não viu este post aqui vai o endereço: Dica - Documentário "Um Brasileiro no Dia D"

Perambulando pelo Youtube encontramos este documentário imperdível dividido em 5 partes. Postamos aqui todas as partes para que você possa conferir este material sobre um pedacinho da História do Brasil no maior conflito que a humanidade ja viu.

 

 

 

 

 

Abraço e até a próxima!

domingo, 8 de agosto de 2010

Giro na Net - Diorama "New Engine, New Life"



Saudações Amigos do Plástico!


Hoje o Giro na Net apresenta um belíssimo trabalho de Patrick Debaisieux. Trata-se do Diorama "New Engine, New Life".

Rico em detalhes e muito bem acabado, este diorama mostra soldados alemães substituindo o "coração" de um caça da Luftwaffe, Me 109 E-3 da marca Hasegawa.

Segundo o autor foram necessários 24 meses de trabalho para finalizar o projeto. Debaisieux ainda afirma que os 4.800 tijolos da fachadas foram pintados um a um. Mais curiosidades interessantes sobre este belo trabalho podem ser lidas no site de referência, com link no final deste post.

Vamos a algumas fotos...












Fonte: http://www.hyperscale.com/2007/features/bf109ediopd_1.htm


Abraço e até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...