quinta-feira, 29 de abril de 2010

Giro na Net - Belos trabalhos em papel modelismo



Saudações Amigos do Plástico!

Hoje trago para vocês belíssimos trabalhos feitos com papel cartão e papelão. Esta é uma divisão do nosso hobby chamada Papel Modelismo e é muito interessante. São verdadeiras obras de arte neste caso.

Espero que gostem...

























Fonte e Créditos: http://www.womansday.com


Abraço e até a próxima!






segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tutorial - Lavador de pincel com economia de solvente

Saudações Amigos do Plástico!

Aí vai uma dica muito boa. Um tutorial em vídeo para se produzir um recipiente lavador de pincel que economiza muito solvente. Apesar de estar em inglês é bastante simples de entender e fazer.

O princípio é que os resíduos de tinta que são diluídos nesse frasco ficam decantados no fundo e você poderá usar o solvente por várias vezes antes de trocar. Economia é sempre bem vinda, correto?




Abraço e até a próxima!

Dica - Documentário "Um Brasileiro no Dia D"

Saudações Amigos do Plástico!


O ducumentário "Um Brasileiro no Dia D" mostra a viagem do músico dos Paralamas do Sucesso, João Barone. Filho do único brasileiro presente neste episódio marcante da Segunda Grande Guerra.



Em junho de 2004, João Barone realizou o sonho de qualquer entusiasta na Segunda Guerra Mundial: fez uma viagem com seu jipe - despachado via aérea - saindo do Rio de Janeiro até as praias da Normandia, onde ocorreu o histórico desembarque aliado em 1944, o célebre Dia D. Aproveitando as celebrações de 60 anos desta data histórica, Barone gravou a jornada na forma de documentário, que finalmente chega às bancas no dia 23 de novembro, lançado pela série de dvds da revista Aventuras na História - Grandes Guerras, da Editora Abril.



O documentário de 55 minutos relata uma viagem através do tempo, com uma narrativa dinâmica e emocionante, onde Barone encontra o único brasileiro conhecido que participou do Dia D: o franco-brasileiro Pierre Closterman - nascido em Curitiba em 1921, falecido em março de 2006 - que foi o maior ás da aviação francesa durante o conflito.



Entre belas paisagens da região, passando pelos locais emblemáticos da costa da Normandia, Barone encontra veteranos, cidadãos comuns e testemunhas da época, registrando tudo com depoimentos emocionantes e verdadeiros, que levam ao espectador uma lição totalmente anti-belicista.



Barone resume este trabalho como um “road movie histórico”, tentando incluir o Brasil no contexto de um importante episódio da história universal. “É preciso lembrar e valorizar tudo que aconteceu naquela época, para que as gerações atuais e futuras não esqueçam jamais.”











Apesar de não ser muito fácil de encontrar em locadoras e lojas este é um documentário muito bem feito e que merece um esforço para encontrá-lo e assistí-lo.


Fontes e Créditos: http://umbrasileironodiad.blogger.com.brhttp://www.paralamasforever.com


Abraço e até a próxima.

domingo, 25 de abril de 2010

Giro na Net - Diorama Dora. Trabalho Incrível



Saudações Amigos do Plástico!

A nossa sessão Giro na Net não poderia deixar de apresentar um dos trabalhos mais incríveis em dioramas. O canhão alemão Dora. As imagens falam por si só. Trabalho extremamente bem feito.






























Foto Real




Mais fotos: Clique Aqui para mais fotos

Maiores informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Schwerer_Gustav



Abraço e até a próxima!

Evento - Model Day 2010

Saudações Amigos do Plástico!



Aconteceu neste mês de abril o Model Day 2010. Um evento mundial que mobiliza modelistas de todas as partes do mundo para celebrar o hooby de modelismo de forma sincronizada.

O objetivo principal do projeto é encontrar uma maneira de trazer as pessoas para mais perto do modelismo, em um mesmo dia, e para se promover um encontro agradável entre os amigos e familiares.

Vou postar algumas imagens retiradas do site oficial do Model Day e o link das galerias dos brasileiros que se organizaram e realizaram os encontros no dia 17 de abril de 2010.

Visitem o site para maiores detalhes:  http://www.modeldayinternational.com/


















Link para as Galerias: http://www.modeldayinternational.com/gallery/main.php?g2_itemId=1405




Abraço e até a próxima!

Giro na Net - Diorama Kischentsy 1943

Saudações amigos do plástico!


Neste post trazemos um diorama muito bem feito. Trata-se de do 1943 Kischentsy, Ukraine.

Este projeto foi publicado no site Precisemodeling e mostra uma cena do tanque Tiger I de Michael Wittmann, pertencente ao 501 batalhão de Tanques da SS. O kit principal utilizado neste diorama é um Tamiya Tanque Tiger I na escala 1/35.

No Site você encontrará mais detalhes sobre a montagem.













Fonte e Créditos: http://precisemodeling.com/project_diorama.shtml



Abraço e até a próxima!

Giro na Net - Diorama Pantherschreck!

Saudações Amigos do Plástico!

Em nosso novo giro na net trazemos um diorama do autor Jonas Dahlberg. Este diorama na escala 1/35 mostra um tanque alemão Jagdpanther do batalhão antitanque Heavy 654, na Normandia, em 30 de julho de 1944. No site você poderá encontrar algumas fotos e relato da montagem.












Fonte e Créditos: http://www.ipmsstockholm.org/magazine/2008/01/pantherschreck-diorama.htm



Abraço e até a próxima!

Dica - DVD Senta a Pua

Saudações Amigos do Plástico!

Nosso hobby quase sempre se mistura com História, principalmente para quem monta aeronaves, militaria, figuras, navios, carros e dioramas.

Então nada mais justo do que trazer para os amigos dicas de livros, dvds e artigos relacionados com a arte de transformar plástico em obras de arte.

Inaugurando nossa sessão de Dicas trazemos um documentário muito bom sobre o 1º Grupo de Aviação de Caça do Brasil. A saga do esquadrão Senta a Pua é contada por seus próprios pilotos, veteranos do mais devastador conflito século XX, a Segunda Guerra Mundial.

As passagens contadas por quem esteve em combate são de arrepiar e mostram como foi triste esta guerra mas também mostram como foi heróica e importante a participação dos brasileiros.

É diversão e emoção garantidas!

















Veja um trecho do documentário



Fonte e Créditos: Site Senta a Pua,  Loja Sentando a Pua



Abraço e até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...